Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Dr. Sandro e Marião sugerem Campanha “Sobra que salva”

Dr. Sandro e Marião sugerem Campanha “Sobra que salva”

por Marcos Matos publicado 22/08/2013 14h03, última modificação 19/05/2015 20h01
Os vereadores Dr. Sandro Hoici e Marião da Saúde querem que a Prefeitura de Nova Andradina realize campanha intitulada “Sobra que salva”, que consiste na doação de medicamentos não utilizados por pacientes, que permanecem dentro do prazo de validade.

A campanha, já sugerida pelos vereadores em 2012, tem o objetivo de criar pontos de coleta para que as pessoas possam entregar os medicamentos não utilizados e dentro do prazo de validade, para que passem por triagem e possam ser utilizados por outros pacientes, que gerará um grande benefício social, economizando os recursos.

A sugestão dos vereadores é para que a Campanha Sobra que Salva seja realizada continuadamente, e seja amplamente divulgada na internet, rádio, panfletagem, carros de som e agentes de saúde. “Esta ação contribuirá para que os medicamentos não sejam jogados no lixo doméstico e não contamine o lençol freático. Muitas vezes, estes medicamentos são de difícil compra e acesso, o dentro do prazo legal, poderá ser uma sobra que salva vidas”, ressaltaram os propositores.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka e ao secretário de saúde, Sílvio Senhorini.