Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Em visita à Câmara, alunos aprendem sobre cidadania e funcionamento do Legislativo

por Marcos Matos publicado 08/08/2013 12h36, última modificação 19/05/2015 20h00
Estudantes da escola municipal Profº João de Lima Paes assistiram á palestra e esclareceram dúvidas sobre rotina parlamentar

Estudantes da Escola Municipal Profº João de Lima Paes estiveram na Câmara Municipal de Nova Andradina na última quarta-feira (07) para conhecer a estrutura do Poder Legislativo.

Segundo a professora Rosana Nicolete, a iniciativa integra as estratégias de ensino sobre a estrutura do município, temas relacionados à cidadania e o conhecimento da esfera pública dividida entre Legislativo, Executivo e Judiciário. Os assuntos estão previstos nos currículos dos quartos anos.

Cerca de 65 crianças foram recebidas pelo segundo secretário da Câmara, vereador Vicente Lichoti. O parlamentar palestrou sobre as atribuições do vereador, o funcionamento da Casa de Leis e esclareceu dúvidas dos estudantes. Os alunos também receberam lanche após a palestra.

“Fui aprender sobre os três Poderes quando eu já estava lá no sexto ou sétimo ano. Vocês estão no quarto ano e já são privilegiados, pois as noções de cidadania estão chegando mais cedo”, descreveu Lichoti.

A coordenadora da escola, Ana Angélica Sampaio agradeceu pelo atendimento da Câmara e informou que a visita aos pontos turísticos do município, além do conhecimento dos demais órgãos públicos também fazem parte da estratégia pedagógica. A gestora enfatizou a colaboração da diretora Alzira Sanches na efetivação do projeto.

fonte: Ana Carla Barbosa
Foto: Divulgação/ CMNA