Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Mês de Março de 2013 / Dr. Sandro quer que saúde pública disponibilize medicamentos manipulados para população

por Marcos Matos publicado 06/03/2013 13h33, última modificação 19/05/2015 20h00

O vereador Dr. Sandro Hoici encaminhou indicação ao prefeito Roberto Hashioka, com cópia ao secretário de saúde, Sílvio Senhorini, solicitando que sejam disponibilizados medicamentos manipulados na Rede Municipal de Saúde, através das farmácias de manipulação devidamente credenciadas, para distribuição à população, mediante os critérios a serem regulamentados pela própria secretaria.

De acordo com o vereador, hoje já existem farmácias que possuem certificação e credenciamento, tanto no Ministério da Saúde quanto na Anvisa, com indicação de que a qualidade e eficácia dos medicamentos é idêntica aos industrializados. “Porém, os medicamentos têm redução nos custos que podem varia de 50% a 60% no valor, com base nos industrializados, o que favorece a administração pública para atender mais pessoas”, destacou o vereador.