Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Mês de Março de 2013 / Jozeli Chulli recebe moção de parabenização

Jozeli Chulli recebe moção de parabenização

por Marcos Matos publicado 29/03/2013 18h45, última modificação 19/05/2015 20h00

A secretária executiva de políticas públicas para a mulher, Jozeli Chulli da Silva, recebeu na última sessão moção de parabenização, pelo recebimento do prêmio Medalha Tenente-Coronel Ana Neize Baltha, durante o IV Seminário “Com as mulheres a segurança pública é mais humana”, no dia 12 de março.

A moção foi apresentada pelo vereador Valter Yasunaka, e assinada por todos os vereadores da Casa, foi entregue na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 26 de março.
A coordenação do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) Nova Vida e o fato de ter sido a primeira a ocupar o posto de secretária da mulher no Estado de Mato Grosso do Sul contribuíram para que Jozeli Chulli fosse homenageada com a medalha.

A honraria é concedida às servidoras públicas militares e civis que trabalham em prol da segurança pública, e na oportunidade, 11 mulheres, três civis e oito policiais foram contempladas com a Medalha Tenente-Coronel Ana Neize Baltha.

Valter afirmou que a moção de parabenização “reconhece a importância das atividades desenvolvidas por esta mulher guerreira, humana e dedicada”.

MOÇÃO DE PESAR – O vereador Valter Yasunaka encaminhou moção de pesar aos familiares de Paulo Minoru Honda, em virtude de seu falecimento ocorrido no dia 15 de março de 2013.

Paulo Minoru Honda sempre tratou a todos com humildade e respeito, e desenvolveu várias atividades sociais em Nova Andradina. Nasceu em 03 de janeiro de 1947, e chegou à região em meados dos anos 70 ao lado da sua esposa Dra. Maria Rita do Amaral Camargo Honda (in memorian), que foi a primeira presidente da OAB/MS, genro de José Heitor de Almeida Camargo, homenageado com uma avenida em seu nome, e de Maria José do Amaral, a querida Dona Dedé (in memoriam) uma das pioneiras da cidade. Paulo Honda teve dois filhos, Rita de Cássia (in memoriam) e José Heitor de Almeida Camargo Honda, e faleceu aos 66 anos.

Em reconhecimento e respeito a sua história de vida, por seu trabalho e dedicação, a Câmara encaminhou aos familiares a moção de pesar.