Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Mês de Março de 2013 / Nenão quer plantões nas ESF’s em feriados prolongados

Nenão quer plantões nas ESF’s em feriados prolongados

por Marcos Matos publicado 29/03/2013 18h42, última modificação 19/05/2015 20h00

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, encaminhou indicação solicitando que sejam realizados estudos para implantar atendimento de plantão em uma das Estratégias Saúde da Família (ESF’s) durante os feriados prolongados.

Nenão argumenta que como o Hospital Regional torna-se o único atendimento médico nos dias em que os feriados são prolongados, aumentam a quantidade de atendimentos e o tempo de espera, além de sobrecarregar os médicos.

A proposta é que em uma das ESF’s seja disponibilizado um médico clínico geral para realizar atendimento de plantão, para que os atendimentos no HR sejam otimizados.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, com cópia ao secretário de saúde, Sílvio Senhorini.