Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Nenão frisa parcerias com organizações sociais

Nenão frisa parcerias com organizações sociais

por Marcos Matos publicado 07/08/2013 16h40, última modificação 19/05/2015 19h59
Presidente da Câmara salientou relevância de convênios durante solenidade do Instituto O Bom Menino

Mais de 60 crianças foram beneficiadas com a entrega de um parquinho no Instituto O Bom Menino, em Nova Andradina. O benefício é oriundo de emenda parlamentar da deputada estadual Dione Hashioka no valor de R$ 20 mil e contrapartida da Prefeitura no total de R$ 2 mil.

Uma das entidades contempladas por convênio com a Câmara Municipal, o instituto teve seu trabalho salientado pelo presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira (Nenão). ‘’Ficamos felizes com mais esta conquista. A Câmara apoia o O Bom Menino desde a gestão passada e nos esforçamos para contribuir a cada dia mais’’, descreveu Nenão.

Fundado em 1988, o instituto atende crianças de baixa renda no contraturno escolar com atividades de esporte, reforço pedagógico, artesanato e alimentação. ‘’Temos oito profissionais e com os convênios da Prefeitura e Câmara é que conseguimos nos manter’’, salientou a coordenadora Célia Marques.

A gestora também frisou o apoio de organizações presentes no município, como as duas unidades do Rotary Clube e atuação da Vara da Infância e da 3ª Vara de Família. ‘’Sem essa contribuição seria muito mais difícil para nós’’, complementou Célia.

A juíza da 3ª Vara, Jacqueline Machado afirmou que os esforços para proporcionar uma formação cidadã devem se concentrar principalmente nas crianças. ‘’É muito mais difícil recuperar um adolescente infrator, um adulto. Temos que trabalhar hoje, as crianças do presente já são o futuro’’, analisou a magistrada.

Os vereadores Robertinho Pereira, Valter do Anzai, Ricardo Lima, Adriano Palopoli, Zé Bugre e Marião da Saúde também acompanharam a entrega do parquinho junto à deputada Dione Hashioka e demais colaboradores do Instituto.

Convênios

Sem comprometer integralmente o duodécimo, a Câmara de Nova Andradina pôde destinar R$ 45 mil à Prefeitura. O montante foi aplicado pelo Executivo através de acordo em parcelas referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio, além dos novos convênios já firmados no segundo semestre de 2013, como a Casa Magma, contemplada com R$ 13 mil.

As organizações beneficiadas foram Associação Vida Nova, com R$ 1.500 recebidos por cinco meses, Conselho Comunitário de Segurança, com R$ 2 mil por dois meses, Projeto Equoterapia (APAE), com R$ 3 mil por cinco meses, Instituto O Bom Menino, com R$ 3 mil por cinco meses e Lar Alternativo São José, com R$ 2 mil por dois meses. Somados os períodos em que cada entidade foi beneficiada, as cifras chegam ao total de R$ 45.500.

Fonte: Ana Carla / Assessoria