Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Quemuel concede moção de parabenização para presidente da Coopavil

Quemuel concede moção de parabenização para presidente da Coopavil

por Marcos Matos publicado 07/08/2013 16h18, última modificação 19/05/2015 19h59
O vereador Quemuel de Alencar entregou durante a sessão da última segunda-feira, dia 05 de agosto, moção de parabenização ao presidente da Coopavil, Hernandes Ortiz, pelo recebimento do Certificado de Responsabilidade Social 2013, promovido pela Organização das Cooperativas do Mato Grosso do Sul (OCB/MS), e com isso, comprovando a competência e eficácia na sua gestão. Dentre 100 cooperativas, apenas 20 receberam este reconhecimento.

Desde 2008 Hernandes Ortiz é diretor presidente da Cooperativa Agroindustrial do Vale do Ivinhema Ltda. (Coopavil), e foi reeleito para o cargo neste ano. Entre os trabalhos de destaque, Hernandes encabeçou a luta em defesa da agricultura familiar do Mato Grosso do Sul e é responsável pela reestruturação da Coopavil.

O vereador Quemuel, autor da proposta, afirmou que a moção deve-se à contribuição significativa de Hernandes Ortiz para o crescimento do agronegócio de Nova Andradina e região, fazendo jus a esta homenagem. A moção foi assinada por todos os vereadores da Casa.

Hernandes utilizou espaço na Tribuna Livre para agradecer a homenagem concedida pela Câmara, a defendeu que os assentamentos são grandes transformadores e indutores do crescimento. “Temos que oferecer suporte e contribuir para fortalecer os assentamentos, pois são os pequenos que fazem nossa cidade crescer”, defendeu.