Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Ricardo Lima indica criação de campanha permanente para combate à dengue

Ricardo Lima indica criação de campanha permanente para combate à dengue

por Marcos Matos publicado 14/08/2013 19h12, última modificação 19/05/2015 20h01
O vereador Ricardo Lima apresentou indicação durante a última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 12 de agosto, solicitando providências no sentido de instituir campanha permanente de orientação e prevenção da dengue nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina.

De acordo com o vereador, a proposta visa conscientizar a sociedade da importância da prevenção, para que o município não passe por outra epidemia de dengue como aconteceu no início deste ano. “A educação é fundamental. É preciso orientar os alunos sobre a dengue, para que eles sejam multiplicadores das medidas de prevenção”, declarou Ricardo Lima.

Em outra indicação de autoria do vereador Ricardo Lima, foi solicitada rede de proteção ou alambrado para a quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor João de Lima Paes.

Ouvindo relatos dos alunos da escola, o vereador verificou a necessidade da colocação da rede de proteção ou um alambrado na quadra, visto que a escola fica próxima a ruas bastante movimentadas, como a Rua Vearni Castro e a Avenida Ivinhema.

Muitas vezes, informou o vereador, as bolas vão para o exterior da escola e podem ser estouradas por carros ou caminhões, e ainda colocam em risco a vida dos alunos que vão buscar estas bolas.