Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Ricardo Lima sugere criação de Carteira Verde para moradores da zona rural

Ricardo Lima sugere criação de Carteira Verde para moradores da zona rural

por Marcos Matos publicado 27/08/2013 17h13, última modificação 19/05/2015 20h01
O vereador Ricardo Lima apresentou indicação durante a última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 26 de agosto, solicitando a criação e confecção da Carteira Verde, documento que cadastrará os moradores da área rural que não possuem postos de atendimento médico nos locais de residência, para que tenham prioridade no atendimento nos hospitais municipais.

A indicação visa atender os residentes na área rural com atendimento prioritário, para que possam retornar aos seus locais de origem, sem prejuízo de seus horários a cumprir.

O vereador Ricardo Lima esclareceu que a prioridade aos moradores da área rural não irá afetar os atendimentos emergenciais, que hoje correspondem a 1% dos atendimentos realizados nos hospitais.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de saúde, Sílvio Senhorini, ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clodoaldo Barthiman, e ao diretor do Hospital Regional, Fábio Judacewski.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais