Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Robertinho articula apoio e homenageia projeto Bombeiro Mirim

Robertinho articula apoio e homenageia projeto Bombeiro Mirim

por Marcos Matos publicado 13/08/2013 20h33, última modificação 19/05/2015 20h01
O primeiro secretário da Câmara Municipal de Nova Andradina, vereador Robertinho Pereira, frisou as ações sociais desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros de Nova Andradina e homenageou membros da corporação durante sessão ordinária na última segunda-feira (12).

Também na segunda-feira, o major Humberto José Sepa de Matos foi recebido pelo parlamentar em seu gabinete, acompanhado dos colegas de corporação, sargentos Edemar Fernandes, Valdir Cardoso e Alcione Duarte, além do soldado Sidnei Alencar Santos.

Na ocasião, Robertinho tratou sobre as demandas do projeto Bombeiro Mirim, iniciativa voluntária que visa dar apoio social à crianças e adolescentes de baixa renda por meio do esporte, conhecimento das atividades do Corpo de Bombeiros, informática e outras ações.

“Queremos ajudá-los a conseguir o título de utilidade pública, pois isto é fundamental para a captação de recursos e ampliação dos trabalhos”, afirmou o vereador.

Robertinho complementou que também articula a possibilidade de incluir o Bombeiro Mirim entre as organizações contempladas por convênio firmado entre Legislativo e Prefeitura. Os recursos repassados são oriundos do duodécimo da Casa de Leis.

“Já estamos estudando essa alternativa. Damos assistência a muitas entidades que fazem um trabalho fundamental para nossa sociedade e, neste caso, não é diferente”, enfatizou o vereador.

O major Matos agradeceu pelo apoio do Legislativo e enfatizou o comprometimento da corporação com a formação de crianças e adolescentes.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria
Foto: Divulgação/ CMNA