Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Secretário de saúde apresenta plano contra dengue aos vereadores

Secretário de saúde apresenta plano contra dengue aos vereadores

por Marcos Matos publicado 21/08/2013 19h36, última modificação 19/05/2015 20h01
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Robertinho Pereira, Vicente Lichoti, Cido Pantanal, Ricardo Lima, Dr. Sandro Hoici, Marião da Saúde, Zé Bugre e Edson Tolotti recepcionaram na manhã desta quarta-feira, dia 21 de agosto, o secretário municipal de saúde, Sílvio Senhorini, que esteve na Câmara a fim de apresentar o Plano Municipal de Contingência da Dengue.

O Plano contra Dengue será executado de agosto de 2013 a agosto de 2014, com o objetivo de reduzir a menos de 1% a infestação predial no município em todas as épocas do ano, informou o secretário Sílvio Senhorini.

Entre as metas do programa, serão realizadas ações continuadas de orientação, monitoramento, bloqueio de transmissão com trabalho efetivo para combate do mosquito, além dos serviços de assistência médica, que deverão ser realizados visando prevenir e tratar a dengue.

Os vereadores falaram das suas preocupações com questão da dengue, e fizeram sugestões para o aumento das taxas de limpeza para terrenos baldios, bem como a terceirização dos serviços, visando acabar com os focos do mosquito Aedes aegypti. “A dengue é uma doença sazonal, e devemos estar preparados para não sofrer um novo surto como aconteceu neste ano”, disse o vereador Dr. Sandro Hoici.

O vereador Cido Pantanal afirmou que em conversa com o prefeito Roberto Hashioka obteve a informação de que em setembro será desencadeada a operação “Cidade Limpa”, visando conter os focos do mosquito da dengue.

Os vereadores aproveitaram ainda para discutir assuntos sobre a saúde municipal, e fizeram perguntas ao secretário Sílvio Senhorini. “Estamos dispostos a contribuir com todas as ações que representem mais qualidade de vida para nossa população”, finalizou o presidente Nenão.