Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Sem estrutura, CCZ de Nova Andradina pauta vereadores

Sem estrutura, CCZ de Nova Andradina pauta vereadores

por Marcos Matos publicado 15/08/2013 16h06, última modificação 19/05/2015 20h01
O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e o primeiro secretário da Mesa Diretora, Robertinho Pereira, visitaram as instalações do Centro de Controle de Zoonoses nesta semana. O local é alvo de queixas de moradores, que alegam falta de estrutura para atender aos animais.

‘’Sempre recebemos pessoas reclamando que não encontram um local para castrarem seus animais ou atender os que são recolhidos nas ruas”, disse Nenão. Durante a visita ao CCZ, foi constatada a ausência de profissionais e materiais básicos, como anestesias e curativos. ‘’Essa situação é absurda. Havia somente uma veterinária e um ajudante que começou a trabalhar há cerca de um mês para atender o município todo’’, pontuou o presidente.

‘’Em vez do controle de zoonoses, a atuação do CCZ está reduzida a ser um abrigo de cães e gatos’’, complementou Robertinho. Os parlamentares afirmaram que vão requerer informações à Secretaria Municipal de Saúde a respeito da contratação de profissionais e compra de equipamentos para a realização de procedimentos mais complexos.

Lixo por perto

Próximas às imediações do CCZ e do Parque de Exposições Henrique Martins, pilhas de lixo são acumuladas no pátio de uma propriedade. O cenário oferece risco para os moradores da região e usuários do parque de exposições.

‘’Esta é outra situação que vamos verificar junto à Prefeitura. Pois é inaceitável que tão perto do lugar onde tentamos controlar as zoonoses tenha uma quantidade de lixo destas. Todos sabemos que várias das doenças mais graves que temos nas cidades vêm da contaminação por meio do lixo’’, argumentou Nenão.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria