Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Vereadores visitam instalações de gabinete em Casa Verde e acompanham ações

Vereadores visitam instalações de gabinete em Casa Verde e acompanham ações

por Marcos Matos publicado 09/08/2013 17h52, última modificação 19/05/2015 20h00
Agenda também incluiu audiência pública em Campo Grande e visita ao diretor-presidente da Sanesul

Com as instalações quase concluídas, o gabinete da Câmara Municipal de Nova Andradina no distrito Nova Casa Verde deve ser inaugurado entre o final de agosto e início de setembro. Na última quinta-feira (08), o presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) visitou as instalações do gabinete acompanhado dos vereadores Robertinho Pereira e Valter do Anzai.

Os parlamentares verificaram as obras e se reuniram com o assessor governamental da Secretaria Municipal de Insfraestrutura e Serviços Públicos, João Dan. Na ocasião, o grupo verificou as demandas do distrito. “Este contato é muito importante para todos nós, nossa intenção é sempre melhorar essa proximidade com os moradores de Casa Verde e acredito que com o gabinete funcionando, nosso trabalho poderá avançar muito”, descreveu Nenão.

O primeiro secretário da Câmara, Robertinho Pereira, também comentou a iniciativa e afirmou que a Casa de Leis está comprometida com a população do distrito. “Estamos todos unindo forças. Também temos o vereador Edson Tolotti, que muito tem se empenhado nesse projeto e acredito que os moradores só têm a ganhar com essa parceria”, destacou.

A resolução que prevê a instalação do gabinete da Câmara Municipal em Nova Casa Verde foi publicada no dia 1º de março de 2013. A população será atendida no prédio localizado na rua Luiz Jungs, nº 326.

Ainda sobre o distrito, o presidente da Câmara anunciou a articulação de apoio junto à Prefeitura aos acampados do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Cerca de 400 famílias acampam a aproximadamente 15km de Nova Casa Verde. Segundo lideranças do movimento, há carência de água, combustível para o transporte da mesma, cobertores e materiais para a continuidade da perfuração de poços.

“Soubemos desta demanda e já estamos discutindo soluções junto ao Executivo para darmos assistência a essas famílias”, disse Nenão.

Compromissos

Também na última quinta-feira, os vereadores acompanharam audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre o trecho ferroviário compreendido entre Estrela D’Oeste (SP) e Dourados, que deverá ser concedido à iniciativa privada.

A linha férrea contemplará Nova Andradina e outros seis municípios da região. O projeto faz parte do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do Governo Federal. A estimativa é de que o traçado saia do município de Brasília e tenha por sequência município Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Nova Andradina, Deodápolis, Angélica e Dourados.
“Já sediamos uma audiência pública sobre o assunto e é importante continuarmos acompanhando tudo de perto, pois trata-se de um investimento de mais de R$ 4 bilhões e um benefício muito grande para a sociedade”, analisou o presidente.
Além de Nenão, Robertinho e Valter do Anzai, os vereadores Quemuel de Alencar, Marião da Saúde, Vicente Lichoti e Cido Pantanal participaram da audiência. Os parlamentares seguiram para reunião com o prefeito Roberto Hashioka e o diretor-presidente da Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul), José Carlos Barbosa.
Os gestores tratam sobre a implantação de rede de esgoto nos bairros Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta. Os serviços devem abranger o campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e as futuras instalações do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos.