Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Vicente pede adesão de Nova Andradina ao Programa Mais Médicos

Vicente pede adesão de Nova Andradina ao Programa Mais Médicos

por Marcos Matos publicado 27/08/2013 17h11, última modificação 19/05/2015 20h01
O vereador Vicente Lichoti solicitou durante a sessão de segunda-feira, dia 26 de agosto, a adesão do município de Nova Andradina ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal. A solicitação foi feita através de indicação encaminhada ao Poder Executivo, pois as inscrições serão encerradas no dia 30 de agosto.

Vicente argumentou que o Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê investimentos tanto em infraestrutura, quanto o compromisso de levar mais médicos para regiões onde são escassos ou não existem profissionais.

PESAR – Durante a sessão, o vereador Vicente Lichoti também encaminhou moção de pesar aos familiares das freiras Lucinda Moretti e Adelayde Furlanetto, que faleceram no último dia 16, em acidente automobilístico. As freiras realizavam trabalhos pastorais, de divulgação da agroecologia, de assessorias políticas às comunidades indígenas e assentados da Região Sudoeste, desde a década de 70. “Diante da perca inestimável das duas religiosas e da enorme contribuição aos homens e mulheres do campo, encaminhamos esta moção de pesar aos familiares”, resumiu o vereador.

A moção de pesar foi subscrita por todos os vereadores da Câmara de Nova Andradina.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria