Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Dezembro de 2013 / Câmara atenta para importância cultural da Praça Brasil em apresentação de novo projeto

por Marcos Matos publicado 16/01/2014 17h14, última modificação 19/05/2015 20h03
Colunas imponentes, monumentos culturais, estrutura para eventos e lazer. A descrição é do novo projeto da Praça Brasil. Uma das referências do centro de Nova Andradina, a conhecida praça foi contemplada por emenda parlamentar do deputado federal, Geraldo Resende, no valor de R$ 800 mil e terá contrapartida de outros R$ 800 mil do município para sua reforma.

A proposta arquitetônica foi apresentada no último fim de semana pela empresa Faust  Engenharia, responsável pelo projeto. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), pontuou que a iniciativa deve corresponder à representação histórica do local.

Todos temos uma história sobre a Praça Brasil. É um lugar amado pela cidade e que, agora, vai voltar a ter importância que sempre teve na vida social de Nova Andradina”, afirmou o presidente da Casa de Leis.

Além do deputado federal, Geraldo Resende, da deputada estadual Dione Hashioka e do prefeito Roberto Hashioka, vice-prefeito Milton Sena, a apresentação do empreendimento também foi acompanhada pelos vereadores, Valter Yasunaka, Adriano Palopoli, Zé Bugre, Ricardo Lima, Valmirá do Pax e Vicente Lichoti e outros representantes do município.

Projeto

DSC_0113.JPGCom investimentos avaliados em R$ 1,6 milhão, a nova Praça Brasil vai homenagear a fauna e flora sul-mato-grossense com símbolos que fazem alusão ao Pantanal e os pioneiros da região, como os índios Ofaié e o fundador de Nova Andradina, Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Com cerca de 9.800 metros quadrados (m²), o espaço contará com quiosques, banheiros públicos, estrutura para eventos e lazer. A arborização conta com exemplares já cultivados na praça, transferência de árvores e plantio de novas mudas. A realização do projeto será desenvoldida em duas etapas. A previsão de término é para dezembro de 2014.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria