Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Dezembro de 2013 / Câmara fortalece compromisso com juventude em inauguração de centro público

Câmara fortalece compromisso com juventude em inauguração de centro público

por Marcos Matos publicado 08/01/2014 10h37, última modificação 19/05/2015 20h03
Inaugurada na última segunda-feira (16), a sede própria do Centro Público da Juventude e de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Nova Andradina vai aumentar o número de atividades desenvolvidas e atendimentos. Durante a solenidade de entrega do prédio, o presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), ressaltou a necessidade de oferecer alternativas e complementar a formação de jovens e adolescentes.

Quanto mais pudermos auxiliar nossos jovens, nossos adolescentes e nossas crianças e mantê-los longe de perigos com o das drogas, mais estaremos ganhando. Com certeza este centro vai fazer a diferença em nosso município”, afirmou o parlamentar.

DSC_0108.JPGO Centro foi construído a partir de emenda parlamentar empenhada pelo deputado federal Marçal Filho apresentada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no valor de R$ 400 mil e contrapartida da Prefeitura de R$ 93.678,00. A unidade  comporta área de 489,75 metros quadrados (m²) e será gerida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

Durante a solenidade, Marçal Filho e o prefeito Roberto Hashioka destacaram que a prioridade do Centro são crianças e adolescentes de famílias em que os pais estejam inseridos nos critérios do Cadastro Único (CadÚnico) e no mercado de trabalho. O projeto visa oferecer apoio e orientação a estas famílias por meio da oferta de atividades socioeducativas.

DSC_0121.JPGTambém estiveram presentes na cerimônia de inauguração os vereadores Robertinho Pereira, Cido Pantanal, Quemuel de Alencar, Zé Bugre e Marião da Saúde, entre secretários municipais e outros representantes.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria