Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Dezembro de 2013 / Câmara Municipal, Crea – MS e Confea, viabilizam soluções para os Profissionais do Agronegócio

Câmara Municipal, Crea – MS e Confea, viabilizam soluções para os Profissionais do Agronegócio

por Marcos Matos publicado 09/12/2013 13h51, última modificação 19/05/2015 20h03
Nesta Quarta – Feira (4), o Presidente da Câmara Municipal “Srº Newton Luiz de Oliveira”, acompanhado pelo Vereador “Srº Roberto Emerenciano Pereira” e do Representante dos Técnicos em Agronegócio “Flávio Cardoso de Brito”, estiveram reunidos em Campo Grande – MS na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS.

A reunião contou com a presença do Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS “Srº Jary Castro”, Ouvidor e Assessor da Presidência do Crea – MS “Srº  José Carlos Ribas”, Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia “Srº José Tadeu da Silva” ,  comissão de  Vereadores e Representante dos Técnicos em Agronegócio.

Em pauta o objetivo foi buscar em meios legais soluções para os Profissionais do Agronegócio de Nova Andradina, que solicitam a criação da Titular de Técnico em Agronegócio, que ainda não consta na Tabela de Registros Profissionais do CREA.

O Curso Técnico em Agronegócio foi credenciado pelo Conselho com as atribuições técnicas do Técnico em Cooperativismo, mas os profissionais visam à possibilidade da criação da Titular de Agronegócio.

O Presidente do Crea – MS e o Presidente  do Confea, estão empenhados em buscar medidas legais dentro do Confea, para os Profissionais do Agronegócio.

O Presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina ressalta ao Conselho que esses profissionais são essenciais para a contribuição de mão de obra qualificada para o município e relata que a Câmara está dando todo suporte necessário para que os profissionais conquistem o reconhecimento de sua categoria profissional.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria

     

Mídias Sociais