Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Dezembro de 2013 / Câmara recebe formatura do Proerd e frisa combate às drogas

Câmara recebe formatura do Proerd e frisa combate às drogas

por Marcos Matos publicado 12/12/2013 21h25, última modificação 19/05/2015 20h03
Cerca de 300 estudantes receberam o certificado de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A solenidade de formatura dos estudantes das escolas municipais Profº João de Lima Paes, Profª Efantina de Quadros e escola estadual Luiz Soares Andrade foi realizada no plenário Sidney Sanches na última terça-feira (11).

Durante o evento, o vice-presidente da Câmara Municipal, Quemuel de Alencar, salientou o trabalho preventivo do programa e a dedicação de instrutores e professores no combate às drogas.

Estão todos de parabéns pelo trabalho desenvolvido. É muito bom ver este envolvimento das escolas, da família e a preocupação em manter nossas crianças longe das drogas. O Proerd é um programa consolidado e podemos ver o respeito que ele transmite”, disse o parlamentar.

Além da entrega dos certificados de conclusão, a formatura contou com apresentações culturais e premiação de redações de autoria dos estudantes sobre o tema “drogas”.

Mentor do programa em Nova Andradina, o cabo Leonel Julio da Cunha agradeceu pela colaboração da comunidade escolar e o apoio de familiares de alunos quanto às ações do programa. “É gratificante encontrar um pai na rua e ele vir comentar sobre algo que o filho aprendeu com o Proerd”, exemplificou o militar.

A cerimônia contou ainda com a presença do representante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Natanael Bonatto, da secretária municipal de Educação Cultura e Esporte, Nair Lorencini Russo, da instrutora do Proerd, Lucilene de Oliveira, e dos diretores das escolas envolvidas, Alzira Sanches da Rosa, Mara Ivâni de Oliveira Costa e José Roberto.

Veja mais fotos: Formatura Proerd - 10 de dezembro 2013

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria