Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Dezembro de 2013 / Cido Pantanal quer que sessões da Câmara sejam transmitidas em Libras

Cido Pantanal quer que sessões da Câmara sejam transmitidas em Libras

por Marcos Matos publicado 04/12/2013 22h12, última modificação 19/05/2015 20h02
O vereador Cido Pantanal apresentou indicação na sessão da última segunda-feira, dia 02 de dezembro, em que solicita que seja contratado um funcionário com curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para atender os portadores de necessidades especiais na Câmara Municipal, bem como interpretar as sessões ordinárias que são realizadas semanalmente.

Com esta indicação, quero oferecer a oportunidade para que as pessoas surdas e mudas possam estar presentes nas sessões, exercendo a sua cidadania”, declarou o vereador.

Cido destacou ainda a dificuldade que os servidores da Casa de Leis têm em atender aos portadores de necessidades especiais, e com a contratação do funcionário, irá melhorar a comunicação com os surdos mudos, além de integrar essas pessoas ao conteúdo das sessões. “Com isso, este público terá condições de prestigiar a sessões e compreendê-las”, afirmou o vereador.