Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Dezembro de 2013 / Com entrega de R$ 250 mil, Legislativo ratifica contribuição para o município

Com entrega de R$ 250 mil, Legislativo ratifica contribuição para o município

por Marcos Matos publicado 11/12/2013 21h49, última modificação 19/05/2015 20h03
A Câmara Municipal de Nova Andradina reafirmou o repasse de R$ 250 mil junto à Prefeitura na última terça-feira (10). O presidente do Legislativo, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e os vereadores, Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Zé Bugre e Valter Yasunaka realizaram a entrega de três cheques referentes ao valor ao prefeito Roberto Hashioka.

“A devolução de duodécimo já é prevista em lei. Se a Câmara não utilizar todos os recursos, eles devem ser devolvidos ao Executivo, mas o diferencial está nesta parceria com a Prefeitura, que permitiu que nós sugeríssemos onde o dinheiro fosse aplicado”, explicou Nenão.

A contribuição do Legislativo soma R$ 100 mil para o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, outros R$ 100 mil para o Hospital de Câncer de Barretos e R$ 50 mil para o distrito Nova Casa Verde. Os valores serão repassados pela Prefeitura por meio de convênio com a Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina (Funsau) e Fundação Pio XII. Já para Nova Casa Verde, os recursos serão executados diretamente pelo município.

“Foi um momento de consolidarmos o que já havíamos anunciado. Esses recursos são fruto de uma administração transparente com o dinheiro público, o comprometimento dos vereadores e o trabalho de uma equipe habilitada”, afirmou o presidente da Câmara. “Cada beneficiário vai empregar estes valores de forma independente, não sinalizamos onde utilizar, apenas colaboramos”, complementou Nenão.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria