Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Dezembro de 2013 / Com trabalho do vereador Zé Bugre, assentados somam novas conquistas

Com trabalho do vereador Zé Bugre, assentados somam novas conquistas

por Marcos Matos publicado 11/12/2013 21h45, última modificação 19/05/2015 20h03
O vereador Zé Bugre vem trabalhando e oferecendo seu total apoio para o desenvolvimento das comunidades rurais, concentrando seus esforços para que os assentados possam somar conquistas, crescer e gerar mais renda para as famílias que produzem através da Agricultura Familiar.

Visando fortalecer a Agricultura Familiar, o vereador articulou junto ao senador Waldemir Moka, ao deputado federal Reinaldo Azambuja e ao Poder Público Municipal o cadastro no Sistema de Convênios (Sincov) para as Associações Recanto do Grilo, Esperança, Linha da Amizade e Agrovilia, localizadas no Assentamento Teijin do Grupo Fetagri. Com este cadastro no Sincov, as associações querem ter acesso aos programas federais e adquirir patrulhas mecanizadas, fortalecendo a agricultura familiar. “Recebemos resposta do prefeito informando que os projetos já estão cadastrados, e estaremos articulando parcerias para que em breve estes assentados possam contar com as novas patrulhas mecanizadas”, afirmou o vereador Zé Bugre.

Sobre o Programa Luz para Todos, em que o vereador Zé Bugre vem desde o mandato passado trabalhando para que todos os assentados possam contar com energia elétrica em suas propriedades, e assim, ter uma condição de vida digna, o gerente de Relacionamento com o Poder Público, Valter José Bortoletto, informou ao vereador que seguindo o cronograma do Luz para Todos, está previsto para serem atendidas 5.240 novas unidades consumidoras até dezembro de 2014, nesta quinta etapa de execução do programa. Este é um compromisso firmando entre a Enersul e a Eletrobrás para o Estado de Mato Grosso do Sul, e em todas as propriedades solicitadas através de indicações do vereador Zé Bugre deverão ser contempladas com o Programa Luz para Todos até o final de 2014.

Esta notícia foi recebida com muito entusiasmo por todos os parceleiros. Continuaremos trabalhando para que todos os assentados possam ter qualidade de vida, pois a energia elétrica é um recurso fundamental”, declarou Zé Bugre.

Em conversações com o deputado federal Reinaldo Azambuja, Zé Bugre afirmou que o deputado comprometeu-se em auxiliar nas gestões para que Nova Andradina seja contemplada com uma unidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), visando agilizar o atendimento para os agricultores de toda região, uma vez que hoje, é preciso deslocar-se até Dourados para regularizar alguma pendência com o órgão. “O deputado se comprometeu em continuar nos ajudando, pois com a unidade do Incra, facilitará o atendimento a mais de duas mil famílias assentadas na região do Vale do Ivinhema. Estarei atento e atuante para que os assentados possam trazer desenvolvimento e crescimento tanto para os assentamentos, quanto para nossa cidade”, finalizou o vereador.