Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Dezembro de 2013 / Ricardo Lima quer Pelotão o Exército em Nova Andradina

Ricardo Lima quer Pelotão o Exército em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 11/12/2013 21h12, última modificação 19/05/2015 20h03
O vereador Ricardo Lima solicitou através de indicação apresentada na sessão de segunda-feira, dia 09 de dezembro, intercessão junto ao Ministério da Defesa no sentido de realizar estudos para dotar o município de Nova Andradina com um Pelotão do Exército Brasileiro.

Considerada a menor unidade militar sob o comando de um oficial, o pelotão é composto entre 20 a 50 soldados, podendo vir a formar companhias, que agrupam de dois a cinco pelotões.

Ricardo Lima justifica a necessidade de dotar Nova Andradina com um pelotão para a segurança do município, que está localizado a poucos quilômetros da fronteira com o Paraguai, próximo também aos Estados do Paraná e São Paulo, sendo a cidade rota para muitas contravenções, como contrabando e tráfico de drogas.

“O Pelotão do Exército terá papel decisivo na defesa e prevenção da nossa região”, destacou o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao deputado federal Reinaldo Azambuja, ao deputado estadual Zé Teixeira, à deputada estadual Dione Hashioka e ao tenente coronel do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, Givaldo Mendes de Oliveira.