Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Dezembro de 2013 / Vereadores entregam cheque de R$ 100 mil ao Hospital de Câncer de Barretos

Vereadores entregam cheque de R$ 100 mil ao Hospital de Câncer de Barretos

por Marcos Matos publicado 16/01/2014 17h19, última modificação 19/05/2015 20h03
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Robertinho Pereira, Zé Bugre, Ricardo Lima e Cido Pantanal realizaram na tarde desta segunda-feira, dia 30 de dezembro, a entrega do cheque beneficiando o Hospital de Câncer de Barretos, através da devolução do duodécimo da Câmara Municipal ao Poder Executivo, que repassou os recursos que serão utilizados na construção do Centro de Diagnóstico em Nova Andradina.

A entrega oficial do cheque foi realizada no gabinete do prefeito Roberto Hashioka, com as presenças do empresário Ademar Capuci e Nilza Capuci, que fazem parte da comissão dos trabalhos de construção da nova unidade de diagnóstico e tratamento de câncer em Nova Andradina, que será gerida pelo Hospital de Câncer de Barretos.

De acordo com informações de Ademar Capuci, este será o primeiro Centro de Diagnóstico do Estado de Mato Grosso do Sul, pioneiro no País pela forma como está sendo planejado, e deverá ser referência para as próximas unidades. “Iremos receber equipamentos de última geração, e esta região terá um atendimento diferenciado com o Centro de Diagnóstico em funcionamento”, afirmou Capuci.

Outra célula de diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos que em breve estará atendendo a toda região do Vale do Ivinhema, segundo informou Ademar Capuci, é a carreta do hospital, que terá capacidade para atender a cerca de 700 mil pessoas no diagnóstico precoce do câncer. “A carreta está quase pronta, e em breve estará em Nova Andradina realizando exames na nossa região”, esclareceu.

Ademar Capuci fez questão de agradecer aos vereadores e ao prefeito Roberto Hashioka pelo comprometimento com os trabalhos do Hospital de Câncer de Barretos, bem como a toda sociedade que vem contribuindo de forma decisiva para arrecadar fundos para o hospital. “O valor desta contribuição da Câmara é muito grande, agradeço de coração. Se todos estivermos comprometidos, não faltarão recursos para que todas as pessoas possam ser atendidas. Nossa meta é chegarmos ao índice da Holanda, onde de cada mil pessoas, apenas uma morre em decorrência do câncer”, desejou Capuci.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, afirmou que o comprometimento de todos os vereadores tornou possível fazer esta devolução dos recursos, e agradeceu a sensibilidade do prefeito Roberto Hashioka em repassar os R$ 100 mil ao Hospital de Câncer de Barretos, que realiza um importante trabalho para a região do Vale do Ivinhema no diagnóstico e tratamento dos pacientes. “Sabemos da luta de toda população e em especial do Ademar Capuci para podermos ter acesso ao atendimento do Hospital de Câncer de Barretos, e nós, vereadores, nos sentimos honrados em poder fazer esta contribuição, porque sabemos o trabalho sério que é desenvolvido pelo hospital”, finalizou Nenão.