Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Dezembro de 2013 / Vicente entrega moções à Escola Nair Palácio e Centro Acadêmico da UFMS

Vicente entrega moções à Escola Nair Palácio e Centro Acadêmico da UFMS

por Marcos Matos publicado 11/12/2013 21h24, última modificação 19/05/2015 20h03
O vereador Vicente Lichoti entregou na sessão realizada na noite de segunda-feira, dia 09 de dezembro, duas moções de parabenização, homenageando a Escola Estadual Nair Palácio de Souza e a nova diretoria do Centro Acadêmico do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A Escola Estadual Nair Palácio de Souza foi homenageada por estar no rol das maiores notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com Vicente, a instituição de ensino tem conquistado a melhor pontuação do Vale do Ivinhema desde 2005, quando o Ministério da Educação (MEC) começou a divulgar as notas das provas realizadas pelos alunos.

Neste ano, a escola conquistou o 10º lugar no ranking das escolas públicas de Mato Grosso do Sul, com média 506,5, aumento de 19,49 com relação ao ano passado. A nota da redação também foi destaque, pois a Escola Nair Palácio conquistou o 6º lugar no ranking das melhores médias do Estado, com 792,9, enquanto a média nacional foi de 491,41.

O professor Vilson Miliato recebeu a moção, representando o diretor da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, Acácio Sampaio.

Moção CA de Administração.JPGCentro Acadêmico – Os alunos do Centro Acadêmico de Administração que compõem a nova diretoria também foram homenageados. A presidente Gabriela Pedroso, o vice-presidente Wilson Amaro de Souza Junior, a 1ª secretária Mayra Carlos da Silva, a 2ª secretária Brisa Macli Miranda da Silva, a 1ª tesoureira Andressa Karino Mendes, o 2º tesoureiro Adalberto Bruno de Souza Gomes e o responsável pelas atividades de Integração e Coordenação de Eventos, Mário Márcio Reis do Nascimento receberam a moção.

A presidente Gabriela Pedroso agradeceu a moção e falou da necessidade de apoio de todas as esferas governamentais para que o Centro Acadêmico possa crescer, assim como auxiliar no desenvolvimento de Nova Andradina. Já o vice-presidente do Centro Acadêmico, Wilson Amaro, falou sobre os desafios da cidade para os estudantes vindos de outras cidades do Brasil, como alimentação, moradia e transporte, e defendeu a necessidade de preparar a cidade para receber os novos estudantes.

Somente com este planejamento, teremos um polo estudantil consolidado”, afirmou.