Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Fevereiro de 2013 / Câmara pode oferecer ajuda mensal ao HR e Hospital de Câncer

Câmara pode oferecer ajuda mensal ao HR e Hospital de Câncer

por Marcos Matos publicado 07/02/2013 13h27, última modificação 19/05/2015 19h56
Câmara pretende oferecer ajuda mensal ao Hospital Regional e Hospital de Câncer de Barretos

Por proposição do vereador Dr. Sandro Hoici, a Câmara Municipal de Nova Andradina pretende oferecer ajuda mensal de R$ 5 mil ou mais ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba e à Fundação Pio XII, que mantém o Hospital de Câncer de Barretos. A indicação foi realizada tendo em vista a possibilidade de devolução dos recursos do duodécimo da Câmara Municipal, sendo que o valor mensal pode ser aumentado, na medida em que for gerando mais economia dos recursos recebidos mensalmente pelo Poder Legislativo.

De acordo com as indicações do vereador, o repasse aos hospitais deve ser feito através de convênio com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, e para o Hospital Regional, a doação deve ser aplicada no Pronto Socorro (setores de urgência e emergência), para manutenção dos equipamentos, e aquisição de materiais de uso diário.

A indicação foi aprovada por unanimidade, e todos os vereadores fizeram questão de parabenizar o vereador Sandro Hoici pela iniciativa. “O Pronto Socorro tem pequenas necessidades diárias, e esta verba será muito importante para isso. Precisamos buscar ajuda dos deputados para adquirir um novo ultrassom, moderno, para o Hospital Regional”, expôs o vereador.