Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Fevereiro de 2013 / Vereadores iniciam discussões sobre diárias em sessão ordinária

Vereadores iniciam discussões sobre diárias em sessão ordinária

por Marcos Matos publicado 05/02/2013 20h46, última modificação 19/05/2015 19h55
Os vereadores iniciaram as discussões sobre o Projeto de Lei nº 3, de 31 de janeiro de 2013, que dispõe sobre a concessão de diárias

Os vereadores da Câmara de Nova Andradina iniciaram as discussões sobre o Projeto de Lei nº 3, de 31 de janeiro de 2013, que dispõe sobre a concessão de diárias aos membros do Poder Legislativo de Nova Andradina, na reunião realizada na noite de segunda-feira, dia 04 de fevereiro.

O projeto de lei foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação, e deve ser colocado em votação na próxima sessão, que será realizada no dia 18 de fevereiro. De autoria do vereador Sandro Hoici, o projeto prevê análise de uma comissão para a concessão de diárias, sendo concedidas até quatro por mês para cada vereador ou servidor. Os valores serão determinados com base na Unidade Fiscal Municipal (UFM), seguindo critérios, como o valor da diária dos servidores será de 60% do valor da diária atribuída aos vereadores, em viagens foram do Estado, acréscimo de 25%, desde que o destino esteja há mais de 300 quilômetros de Nova Andradina, em diárias para viagens a locais com distância inferior a 100 quilômetros, terá desconto de 40%, e diárias com retorno no mesmo dia de partida sofrerão desconto de 50%.
Durante a sessão, foram ainda aprovados quatro requerimentos e 26 indicações. Entre os destaques, as indicações do vereador Sandro Hoici, para firmar convênios com o Poder Executivo, tendo em vista a possibilidade de devolução dos recursos do duodécimo, com doação mensal de pelo menos R$ 5 mil ao Hospital de Câncer de Barretos, e a mesma quantia para o pronto socorro do Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba”.

A sessão foi encerrada com uma moção de pesar de autoria do vereador Valter Masuzo Yasunaka, que será encaminhada aos familiares de Maria José do Amaral Camargo, que faleceu no dia 25 de janeiro de 2013. Dona Dedé, como era conhecida, foi pioneira, primeira farmacêutica e a primeira delegada de ensino de Nova Andradina, prestando relevantes serviços para o município. A moção foi assinada por todos os vereadores.