Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Fevereiro de 2013 / Vicente quer criar Largo do Santuário

Vicente quer criar Largo do Santuário

por Marcos Matos publicado 28/02/2013 13h25, última modificação 19/05/2015 19h56

O vereador Vicente Lichoti solicitou que seja incluído no projeto de reforma da Praça Brasil, já lançada no ano anterior, a ampliação para que a referida praça seja unificada ao jardim do Santuário Imaculado Coração de Maria, criando, assim, o “Largo do Santuário”.

Com a criação do Largo do Santuário Imaculado Coração de Maria, os visitantes, fieis e romeiros da Diocese de Naviraí e de outros lugares do País terão mais comodidade e segurança, além do projeto transformar o local em mais um ponto de referência da cidade, explicou o vereador Vicente Lichoti.

A ideia inicial, segundo Vicente, é fechar o trânsito na Rua Milton Modesto, no trecho compreendido entre a Avenida Eurico Soares e Rua Imaculada Conceição, construindo um grande calçadão e jardim, onde poderão ser realizadas missas campais, eventos religiosos e culturais.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka Soler, com cópia aos secretários de Planejamento e Controle, Arion Aislan de Souza, de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira e ao pároco do santuário, padre Ângelo Gaio.

Em outra indicação, o vereador Vicente Lichoti solicita ao padre Ângelo Gaio e aos coordenadores da Pastoral da Juventude, para criação de um grupo de estudo sobre o texto base da Campanha da Fraternidade 2013, com lema “Eis-me aqui, envia-me”, em conjunto com a Câmara de Vereadores, visando promover articulações com a juventude católica. Outra sugestão é para promover relações ecumênicas com outras igrejas que tenham grupos de jovens organizados, como o Arena Jovem, e as mocidades das igrejas evangélicas.