Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Janeiro de 2013 / Em primeira sessão ordinária, vereadores aprovam vários projetos e indicações

Em primeira sessão ordinária, vereadores aprovam vários projetos e indicações

por Bete Lopes — publicado 30/01/2013 12h45, última modificação 19/05/2015 19h55
O Poder Legislativo de Nova Andradina realizou na noite de segunda-feira, dia 28 de janeiro, a primeira sessão ordinária de 2013, com extensa pauta de projetos e indicações.
Em primeira sessão ordinária, vereadores aprovam vários projetos e indicações

Fotos: 7ª Arte

Foram aprovados três projetos de lei de autoria do Executivo, prorrogando prazo para a construção no Distrito Industrial para a empresa Andrade Araújo & Tobal Agrícola Ltda. ME, outro autorizando a doação de terreno à empresa no Distrito Industrial, com parecer autorizativo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial (CMDI), o terceiro revogando as Leis nº 908 e nº 1035, de doação de terreno para empresa Ecoquímica, e mais um projeto de lei autorizando a concessão de auxílio-transporte para tratamento fora do município a paciente atendido pelo SUS.

Foram aprovados três projetos de resolução, o primeiro, de autoria da Mesa Diretora, alterando o artigo 51 do Regimento Interno da Câmara Municipal, e outro criando o gabinete do Poder Legislativo no Distrito de Nova Casa Verde, de autoria do vereador Edson Tolotti, e ainda o projeto de lei sobre a concessão de diárias aos membros do Poder Legislativo, de autoria do vereador Sandro Hoici. Os projetos foram encaminhados às comissões e serão discutidos e votados em breve.

Ainda foram aprovados dois projetos de lei ordinária, ambos de autoria do vereador Zé Bugre, o primeiro, reconhecendo como instituição de utilidade pública municipal a Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Teijin-Fetagri, Grupo 06 – São João Calábria, e outro denominando a Rua 03, no Distrito Industrial, como Rua João Vieira de Moraes.

Quatro requerimentos de autoria do vereador Mário Ferreira de Oliveira foram aprovados durante a sessão, solicitando informações acerca da construção da Academia da Saúde, número de veículos e de deficientes físicos cadastrados no município, transporte coletivo e sobre a organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC).

Também foram feitas 20 indicações pelos vereadores, nas áreas de infraestrutura urbana, combate à dengue, material escolar para famílias de baixa renda, trânsito, habitação, e saúde. E os vereadores ainda encaminharam três moções de pesar para os familiares do ex-vereador Osvaldo Lopes, que faleceu no dia 16 de janeiro de 2013, de Oriel Dias Araújo e Maria Socorro dos Santos Araújo, e de João Batista Dias e Eunice Fabrício Dias, que faleceram no trágico acidente ocorrido no dia 18 de janeiro de 2013.