Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / Em sessão extraordinária, Câmara aprova contratação de financiamento para obras

Em sessão extraordinária, Câmara aprova contratação de financiamento para obras

por Marcos Matos publicado 29/07/2013 01h26, última modificação 19/05/2015 19h57
Vereadores também votaram Projeto de Lei Complementar que altera valor da Unidade Financeira Municipal (UFM), além de proposta que dispõe sobre aquisição de veículos para frota escolar

Em meio ao recesso parlamentar que deve seguir até o próximo dia 31 de julho, a Câmara Municipal de Nova Andradina convocou sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (26) para votar três Projetos de Lei encabeçados pelo Executivo.

Aprovadas por unanimidade, as medidas visam financiamentos voltados à obras de infraestrutura, aquisição de transporte escolar, além da alteração do valor da Unidade Financeira Municipal (UFM).

Com apenas duas ausências registradas, a Casa de Leis aprovou o Projeto de Lei nº 018, da 23 de julho de 2013, que prevê a contratação por parte da Prefeitura de financiamento junto ao Banco do Brasil no montante de R$ 834 mil para operações de crédito do programa Caminhos da Escola.

Os recursos serão aplicados na aquisição de ônibus e micro-ônibus para transporte escolar, prioritariamente na zona rural, conforme a resolução nº 3.453 do Conselho Monetário Nacional.

O plenário avaliou também a proposta que autoriza o financiamento de R$ 8.584,433,06 junto à Caixa Econômica Federal para custear pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta, destinados à casas populares.

UFM

O valor da Unidade Fiscal Municipal (UFM) também foi modificado após a votação. De acordo o Projeto de Lei Complementar nº 004, de 16 de julho de 2013, a UFM, equivalente R$ 38,50, tem novas taxas em três itens e obteve mais uma descrição.

A Lei Complementar definiu que serviços com caminhão basculante, como remoção de entulhos, recolhimento de galhos, transporte de esterco para apoio em assentamentos e serviços similares têm custo de duas UFMs. No caso de viagens fora do perímetro urbano, o será acrescido o valor de 1% da UFM partindo da garagem da Prefeitura.

Os mesmos serviços executados por trator também foram avaliados no mesmo valor de duas UFMs, assim como os executados por caminhão pipa. Já o fornecimento de terra com caminhão basculante terá duas UFMs e meia por viagem sob a mesma regra para trajetos fora do perímetro urbano.

Fonte: Ana Carla Barbosa
Foto: Divulgação/ CMNA