Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / Nenão defende o fomento à cultura e ao esporte durante conferência

Nenão defende o fomento à cultura e ao esporte durante conferência

por Marcos Matos publicado 11/07/2013 13h42, última modificação 19/05/2015 19h57
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, prestigiou na manhã desta quinta-feira, dia 11 de julho, a 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura, realizada no Anfiteatro da UEMS de Nova Andradina, que congrega os municípios de Nova Andradina, Batayporã, Anaurilândia, Bataguassu, Ivinhema, Deodápolis e Santa Rita do Pardo.

Durante todo o dia, representantes dos municípios participantes irão discutir políticas públicas para a cultura, sendo o tema central da conferência “Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. Ainda serão abordados quatro eixos temáticos, Implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais, Cultura e Desenvolvimento.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, falou sobre a necessidade de desenvolver ações concretas visando fomentar o esporte e a cultural local. Nenão também afirmou que o momento é muito importante para todos os municípios do País, pois está sendo votada pelas Câmaras Municipais a Lei de Diretrizes Orçamentárias, onde estão previstos os investimentos em cultura. “Que este debate possa proporcionar um novo momento para a cultura no nosso País”, declarou.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Milton Sena, coordenadora de desenvolvimento da educação, Lúcia Helena Pires de Araújo, representante do Ministério da Cultura, Rômulo Fraga, vice-prefeita de Ivinhema, Genilda Pieretti, secretário de cultura de Anaurilândia, Nilson de Sá Cavalcante, vereadora de Batayporã Jaqueline de Souza, gerente de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Santa Rita do Pardo, Claudelice Ferreira de Freitas, e a palestrante Bia Marques.