Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / Nenão e Robertinho firmam compromisso com biblioteca municipal

Nenão e Robertinho firmam compromisso com biblioteca municipal

por Marcos Matos publicado 10/07/2013 20h59, última modificação 19/05/2015 19h57
‘’Recebemos muitas visitas, mas vocês querem fazer a diferença’’. Foi com esta frase que Maria de Fátima Dantas, coordenadora da biblioteca municipal Maria Batel Ortega, de Nova Andradina, recebeu o presidente da Câmara de Vereadores, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e o primeiro secretário, Robertinho Pereira durante a doação de gibis para o projeto ‘Gibiteca’.

Os parlamentares reuniram exemplares de gibis e títulos diversos para doar à biblioteca e entregaram os mesmos pessoalmente. A iniciativa foi bem recebida pela coordenação. ‘’Realizamos muitos atendimentos e todo recurso nos é bem vindo’’, afirmou Maria de Fátima. Acompanhada da assistente administrativa, Maria das Graças Medeiros, as servidoras elencaram demandas e conquistas do serviço para os vereadores.

‘’Ficamos felizes em saber que temos um número de atendimento como este. São mais de três mil somente neste primeiro semestre de 2013. Mas soubemos que a estrutura física já está deixando a desejar e precisamos trabalhar para colaborar com uma solução para esta situação’’, disse o presidente da Casa de Leis.

Na mesma linha, Robertinho Pereira analisou o quadro da biblioteca municipal. ‘’A gente se sente honrado em contar com uma equipe empenhada, mas acho que devemos dedicar mais atenção a este serviço tão importante para nossa comunidade’’, pontuou o primeiro secretário.

Referência

Com uma média diária de aproximadamente 20 atendimentos, a Biblioteca Municipal Maria Batel Ortega recebe estudantes e outros pesquisadores de Nova Andradina e municípios vizinhos. O acervo e o sinal de internet também são disponibilizados aos sábados das 13h às 18h.

‘’É um trabalho significativo e estamos empenhados em dar todo o apoio para possibilitar melhorias. Só conhecemos as necessidades assim, conhecendo e contribuindo como procuramos fazer’’, enfatizou Newton Luiz. Robertinho Pereira reiterou o comprometimento dos parlamentares. ‘’Eu e o Nenão fazemos o compromisso de articular providências junto ao Executivo para ampliar a capacidade da biblioteca’’, finalizou.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria
Fotos: Divulgação CMNA
Sugestão de Legenda: Parlamentares destacaram apoio para otimização da biblioteca