Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / Nenão solicita readequação de faixas de pedestre da Moura Andrade

Nenão solicita readequação de faixas de pedestre da Moura Andrade

por Marcos Matos publicado 29/07/2013 09h55, última modificação 19/05/2015 19h57
Vereador pediu estudos sobre sinalização e sugeriu modelo aplicado em Tangará da Serra (MT)

O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), solicitou à Prefeitura a readequação das faixas de pedestres localizadas ao longo da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade. Segundo o parlamentar, a distribuição atual das mesmas impede uma passagem segura para os pedestres e prejudica o trânsito de veículos.

“Os carros que param nas faixas correm o risco de pequenas colisões com os que seguem posteriormente, pois o espaço entre os cruzamentos e as faixas é mínimo. Um risco também para os pedestres, já que muitos veículos não respeitam a sinalização para não trancar a via”, descreveu Nenão.

Sobre o assunto, o vereador encaminhou um exemplo da sinalização aplicada no município de Tangará da Serra (MT) à secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami.

“Achamos interessante esse modelo. Em Tangará as faixas da avenida principal são distribuídas alguns metros mais longe das esquinas. Tem casos das mesmas serem localizadas no meio das quadras também, mas acredito que se transferíssemos só um pouco mais distante dos cruzamentos já teríamos um ótimo resultado”, explicou o presidente da Casa de Leis.

O parlamentar também solicitou a realização de estudos sobre os pontos mais críticos da avenida. “As faixas que não foram implantadas junto com o semáforo praticamente não estão funcionando, por isso pedimos atenção a esse assunto”, finalizou Nenão.

Fonte: Ana Carla Barbosa
Foto: Divulgação/ CMNA