Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / Projeto Férias é aprovado pela Câmara Municipal

Projeto Férias é aprovado pela Câmara Municipal

por Marcos Matos publicado 09/07/2013 18h39, última modificação 19/05/2015 19h57
Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de segunda-feira, dia 08 de julho, o Projeto de Lei Ordinária nº 16, de autoria do vereador Adriano Palopoli, intitulado Projeto Férias, que autoriza o Poder Executivo a desenvolver atividades no período de recesso e férias nos Centros de Educação Infantil (Ceinf’s) de Nova Andradina.

O projeto tem por finalidade atender aos pais que trabalham no período das férias dos Ceinf’s, aumentar o vínculo estabelecido entre a comunidade e os Ceinf’s, reduzindo os índices de violência e riscos que as crianças ficam expostas durante as férias, bem como desenvolver programas de caráter sociocultural, esportivo, de educação e saúde.

A proposta é para que sejam desenvolvidas nos Ceinf’s atividades educativas, recreativas, esportivas, dança, teatro, música, artes e confecção de brinquedos, visando desenvolver a personalidade, as aptidões e a capacidade mental e física das crianças.

Poderão participar do Projeto Férias as crianças cujos pais comprovadamente demonstrem trabalhar no período de férias, mediante prévia inscrição no período anterior às férias, estabelece o projeto de lei.

Durante a sessão, o vereador Adriano Palopoli informou que há pesquisas que demonstram que o índice de violência aumenta durante as férias, e o vereador Vicente Lichoti complementou que cerca de 85% dos atos de violência contra as crianças acontece dentro de casa. “A educação infantil é a base do ser humano”, destacou Vicente.