Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / Ricardo Lima quer disponibilização de informativo diário sobre médicos plantonistas

por Marcos Matos publicado 22/07/2013 22h07, última modificação 19/05/2015 19h57
O vereador Ricardo Lima encaminhou indicação ao Poder Executivo solicitando que sejam realizados estudos visando a divulgação de informativo diário, exposto ao público, dos plantões médicos nos hospitais públicos e conveniados, bem como das unidades de saúde do município, visando informar a população acerca dos profissionais que estão de plantão. “Esta sugestão, caso seja implantada, não acarretará nenhuma despesa ao município, e irá expor de forma transparente o nome dos profissionais de saúde que estão atendendo ao público”, expôs o vereador.

Segundo o vereador, esta indicação tem o objetivo de coibir uma prática que tem sido constantemente questionada pelos usuários, devido a longa espera por atendimento.

Ricardo Lima também questionou o fato de alguns médicos não estarem realizando os plantões nos horários estipulados, trazendo prejuízos à população. “Com esta medida, o cidadão que sentir-se prejudicado poderia reclamar, e assim não estaríamos generalizando, mas sim valorizando os profissionais que cumprem sua missão e horários com responsabilidade”, declarou durante a sessão do dia 15 de julho.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de saúde, Sílvio Senhorini, ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clodoaldo Barthiman e ao diretor do Hospital Regional, Fábio Judacewski.