Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / Vereadores aprovam LDO 2014 em última sessão antes do recesso

Vereadores aprovam LDO 2014 em última sessão antes do recesso

por Marcos Matos publicado 16/07/2013 13h37, última modificação 19/05/2015 19h57
Foram feitas algumas emendas ao projeto antes de ser encaminhado ao Executivo

Os vereadores aprovaram na noite de segunda-feira, dia 15 de julho, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014, de autoria do Poder Executivo. O projeto, que foi discutido pelas comissões nas últimas semanas, foi o último a ser apreciado antes do recesso parlamentar de 15 dias.

Entre as emendas feitas pelos vereadores à LDO, a construção de Centros de Educação Infantil (Ceinf’s) em bairros de Nova Andradina e no Distrito Nova Casa Verde, transporte coletivo, implantação da UTI e funcionamento do tomógrafo, construção de unidade de saúde para os Conjuntos Habitacionais Celina Gonçalves, Randolfo Jareta e Almesinda Costa, aquisição de novos instrumentos para a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, e atendimento especializado na área de saúde à população minoritária.

A aprovação da LDO foi feita através de consenso dos vereadores e a lei foi amplamente discutida em todas as comissões da Casa. “Nestes seis meses, grandes mudanças positivas aconteceram aqui na Casa. Parabéns, vereadores, este é o caminho que devemos trilhar”, declarou o vereador Vicente Lichoti, após a primeira votação.

Ainda foi realizada sessão extraordinária logo após a sessão ordinária para a segunda votação da LDO, que foi aprovada por unanimidade. O projeto segue para o Poder Executivo para sanção.