Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / Vereadores discutem a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014

Vereadores discutem a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014

por Marcos Matos publicado 09/07/2013 18h37, última modificação 19/05/2015 19h57
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Robertinho Pereira, Valter Yasunaka, Vicente Lichoti, Cido Pantanal, Zé Bugre, Marião da Saúde, Dr. Sandro Hoici, Ricardo Lima e Valmirá do Pax, reuniram-se na manhã desta terça-feira, dia 09 de julho, para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014.

A reunião foi acompanhada pelo diretor financeiro Elvis Lopes e pelo diretor jurídico Dr. Jailson Pfeifer, e foram discutidos os principais tópicos da lei enviada para apreciação pelo Poder Executivo.

O diretor financeiro Elvis Lopes informou aos vereadores que a LDO não contém muitas mudanças com relação ao ano passado, e a previsão do orçamento é de R$ 101 milhões. Os vereadores analisaram ainda os projetos relacionados na lei para as áreas de saúde, educação, cultura, esporte, meio ambiente, gastos com pessoal, todos os repasses previstos, impostos, Fundos Municipais e o regime de previdência própria (Previna), que tem repasses previstos da ordem de R$ 5 milhões.

A previsão do orçamento para 2014 é de R$ 101 milhões, para 2015, R$ 117 milhões, e para 2016, são previstos R$ 131 milhões, de acordo com o projeto. Os repasses do duodécimo para Câmara Municipal é de R$ 370 mil. O presidente da Casa, Newton Luiz de Oliveira, atentou que as notícias da redução de ICMS, entre outros fatores, podem reduzir também as previsões do orçamento.

O vereador Vicente Lichoti atentou que não há previsão para o transporte coletivo, para o Distrito Nova Casa Verde, bem como para a aquisição de ônibus para o transporte de atletas, e foram propostas realização de novas reuniões entre as comissões visando propor alterações para a LDO, para que sejam contempladas todas as áreas.

Os vereadores deverão reunir-se ainda nesta semana para debater sobre a LDO, para que então possa ser colocada em pauta para votação.