Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / “Responsabilidade pelo meio ambiente é de todos”, afirma Nenão durante 4º Fórum do Meio Ambiente

por Marcos Matos publicado 07/06/2013 11h58, última modificação 19/05/2015 19h58
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, prestigiou na manhã desta quarta-feira, dia 05 de junho, a abertura do 4º Fórum do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

O fórum, realizado no Centro de Convivência do Idoso, tem a proposta de discutir a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, com quatro eixos temáticos: produção e consumo sustentável, impactos ambientais, geração de emprego, trabalho e renda e educação ambiental.

Nenão afirmou que o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) é momento para reflexão, e falou sobre os principais impactos causados ao meio ambiente, como a desertificação de áreas, mudanças climáticas, esgotamento das águas, informando que o Brasil hoje ocupa a posição 44 dos países mais poluídos do Mundo. “Esta responsabilidade deve ser compartilhada, e precisamos de uma mudança cultural, com mais consciência ecológica, fiscalização e punição para as pessoas que não respeitam o meio ambiente. Espero que possamos realizar ações e propor novas ideias a partir deste fórum”, declarou.

Durante este mês, serão desenvolvidas diversas ações, como instruções sobre produção de mudas para os alunos do Projovem, plantio de mudas no Córrego Baile, e no dia 26 de junho, será realizada a coleta de lixo eletrônico, na Praça Brasil.

O 4º Fórum do Meio Ambiente contou com as presenças dos vereadores Valter Yasunaka, Quemuel de Alencar, Ricardo Lima, do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, do vice-prefeito Milton Sena, da professora doutora da UFMS, Flávia Ikuta, palestrante do evento, secretários Arion Aislan, Maria Eugênia Bruno Andreassi e Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, presidentes de Associações de Bairro, diretores de escolas, alunos do Projovem, entre outras presenças.