Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Alunos de Nova Andradina conhecem a estrutura da Câmara Municipal

Alunos de Nova Andradina conhecem a estrutura da Câmara Municipal

por Marcos Matos publicado 21/06/2013 00h11, última modificação 19/05/2015 19h58
Os alunos da Escola Municipal Arco-Íris Polo visitaram na tarde de quarta-feira, dia 19 de junho, as instalações do Poder Legislativo de Nova Andradina. Na oportunidade, os estudantes dos 4º e 5º anos foram recepcionados pelo presidente da Casa, vereador Newton Luiz de Oliveira.

As professoras Elizabete Fonseca e Suzana Blasque, que acompanharam os alunos, afirmaram que a visita à Câmara visa aproximar as crianças dos órgãos públicos e de seus representantes.

Durante a visita, os alunos visitaram as instalações, e depois fizeram perguntas ao presidente Nenão, elaboradas em sala de aula, com temas diversos.

Nenão esclareceu aos visitantes o papel do vereador, como fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo, propor leis, e acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

Esta foi a segunda visita de alunos ao Poder Executivo neste ano. Há alguns dias, estiveram na Câmara Municipal os alunos da Escola Mundo da Criança.

O presidente da Câmara, vereador Nenão, destacou a importância de recepcionar os estudantes, que através das visitas, aprendem a exercer sua cidadania plenamente, além de sanar suas dúvidas a respeito do Poder Legislativo. “Estamos à disposição para receber a visita de todas as escolas, é muito importante aproximar os estudantes, para que eles conheçam o funcionamento dos órgãos públicos. A responsabilidade de construir uma cidade melhor é de todos nós”, afirmou Nenão.