Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Dr. Sandro requer informações sobre as academias ao ar livre

Dr. Sandro requer informações sobre as academias ao ar livre

por Marcos Matos publicado 07/06/2013 11h51, última modificação 19/05/2015 19h58
O vereador Dr. Sandro Hoici encaminhou requerimento ao prefeito Roberto Hashioka, com cópia à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, solicitando informações sobre as Academias ao Ar Livre instaladas em Nova Andradina.

No requerimento, o vereador quer saber o número de academias instaladas, se as empresas são obrigadas a fornecer peças de reposição em período pré-determinado, se o município está encontrando dificuldades para aquisição das peças de reposição, e se há equipes disponíveis para realizar a manutenção das referidas academias, e em qual período são realizadas as manutenções.

Dr. Sandro justifica seu requerimento visando acompanhar a preservação das Academias ao Ar Livre, que são utilizadas por um grande número de pessoas diariamente. “Precisamos destes equipamentos em pleno funcionamento, para incentivar a prática de exercícios”, declarou.

PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA – O vereador Dr. Sandro Hoici também encaminhou indicação solicitando a criação de um projeto educacional multidisciplinar para a coleta, transcrição, organização e divulgação de relatos orais de fatos vivenciados por cidadãos de Nova Andradina, visando resgatar a história, bem como valorizar a cultura guardada na memória dos pioneiros que ajudaram construir o município.

Esta indicação já foi proposta em 2010, para preservar a história de Nova Andradina a partir da narrativa das pessoas que vivenciaram estes momentos. Dr. Sandro sugeriu ainda que o projeto seja desenvolvido por estudantes das escolas municipais, e ainda irá proporcionar a interação dos jovens com os idosos.