Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Governador André entrega prêmios do Programa Escola para o Sucesso

Governador André entrega prêmios do Programa Escola para o Sucesso

por Marcos Matos publicado 17/06/2013 21h34, última modificação 19/05/2015 19h58
O governador do Estado, André Puccinelli, esteve em Nova Andradina na manhã desta segunda-feira, dia 17 de junho, realizando a entrega dos prêmios do Programa Escola para o Sucesso.

A entrega dos prêmios foi realizada na Escola Estadual Fátima Gaiotto, contando com as presenças do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, prefeitos dos municípios de Angélica, Batayporã, Anaurilândia, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Taquarussu, deputadas estaduais Dione Hashioka e Mara Caseiro, presidente da Câmara de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira, vereadores de Nova Andradina e dos municípios da região, delegado regional da Polícia Civil, André Lopes Novelli, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Givaldo Mendes, professores, secretários municipais, alunos premiados e familiares.

Neste ano, a premiação do Programa Escola para o Sucesso será entregue a 14 mil estudantes das escolas estaduais dos Ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os primeiros lugares receberam tablets de oito polegadas, segundos colocados, tablets de sete polegadas, e terceiros lugares, bicicletas.

Em Nova Andradina, foram entregues os prêmios aos alunos das escolas dos municípios de Angélica, Batayporã, Anaurilândia, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Taquarussu e Nova Andradina.

Ainda foi premiada aluna da Escola Estadual Fátima Gaiotto, vencedora do concurso de redações realizado pela Sanesul, que está premiando com R$ 1,2 e um televisor de 42 polegadas para a escola os 1º lugares, prêmio conquistado por aluna de Nova Andradina, da Escola Estadual Fátima Gaiotto, 2º lugares R$ 800,00 e 3º lugares R$ 600,00. Nesta edição, o concurso teve como tema “A Sanesul protege o Pantanal. E eu também faço a minha parte”.

O diretor da Escola Estadual Fátima Gaiotto, Fábio Zanatta, falou do seu orgulho em poder conquistar os prêmios, que são o resultado do trabalho em equipe. “Agradecemos ao governador André Puccinelli, que é comprometido com a educação”, disse. Zanatta ainda chamou a hoje professora Jéssica, que foi aluna da escola, e fez o desenho do índio que é reproduzido nas caixas de giz das escolas estaduais. “Continuem acompanhando a educação dos seus filhos, que com certeza os resultados vão aparecer”, disse aos pais.

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, afirmou que esta foi a quarta edição do concurso de redações, que visam estimular as discussões de saneamento e meio ambiente, com mais de 10 mil redações inscritas, e serão entregues R$ 26 mil em prêmios. José Carlos informou ainda que no próximo ano, serão premiados os professores orientadores das redações.

A deputada estadual Dione Hashioka afirmou ter muito orgulho de ser a representante do Vale do Ivinhema, parabenizando a todos os alunos premiados pela conquista dos prêmios.

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka destacou a sensibilidade do governador André Puccinelli com a educação, ao realizar a entrega de prêmios em todo o Estado.

O governador André Puccinelli afirmou que o Programa Escola para o Sucesso é um grande incentivo para a educação, pois com a implantação do programa, aliado às reformas em todas as unidades de ensino estaduais, os índices de repetência têm diminuído nas escolas. “Os prêmios incentivam os estudantes a buscarem o sucesso”, declarou.
Fotos: 7ª Arte