Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Nenão anuncia Gabinete da Câmara para assentados durante entrega de títulos de propriedade

por Marcos Matos publicado 01/07/2013 10h31, última modificação 19/05/2015 19h59
Agricultores do Assentamento Teijin receberam títulos de propriedade e Declaração de Aptidão ao Pronaf, além do mutirão do cidadão, com emissão de documentos e acesso às políticas públicas.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, participou no último sábado, dia 29 de junho, da entrega de títulos de propriedade e Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP’s) aos assentados do Assentamento Teijin, realizado no Clube de Laço Dilson Casarotto, em Nova Casa Verde.

A solenidade foi iniciada com apresentação da Banda Marcial Jesus Ferreira Neves, de Taquarussu, que executou o Hino Nacional Brasileiro.

O vereador Edson Tolotti, representante de Nova Casa Verde, afirmou que o Teijin é um grande assentamento, que muito contribui com o desenvolvimento de Nova Casa Verde, e hoje possui cerca de 12 mil moradores, contando com os assentados. Tolotti aproveitou para solicitar ao governador André a vinda de agências da Iagro e Fazendária para o Distrito, a fim de atender aos produtores da região com mais agilidade. “Nova Casa Verde é peça fundamental para o crescimento do nosso Estado, continuaremos empenhados para que nosso distrito cresça”, declarou.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, destacou como “gente brava e guerreira” a população de Nova Casa Verde, e falou da sua emoção em fazer parte de um momento tão importante para os assentados, que receberam a documentação de suas propriedades para receberem investimentos dos programas governamentais. Nenão falou das diversas ações que vem sendo realizadas por Nova Casa Verde através da Câmara de Nova Andradina, como a audiência pública para discutir a regularização do distrito, realizada no dia 07 de março, e o seminário que discutiu políticas públicas e noções de cooperativismo, realizado no dia 19 de março no Assentamento 17 de Abril.

Uma iniciativa inédita em todo País, o Gabinete da Câmara, criado através da Resolução nº 2, de 25 de janeiro de 2013, foi oficializado no dia 1º de março, data da publicação da resolução. No dia 26 de junho, o presidente da Câmara firmou contrato de locação do imóvel onde estará implantado o gabinete, localizado na Rua Luiz Jungs, 326, e em breve será disponibilizado o atendimento à população, que poderá aproximar-se mais da Câmara Municipal de Nova Andradina. “Esta é uma situação inédita. Estamos empenhados para proporcionar mais rapidez nas nossas ações, atendendo de forma eficiente a nossa população, e para que Nova Casa Verde se desenvolva cada vez mais”, declarou Nenão.

PRESENÇAS – O evento reuniu autoridades de todo o Estado, com a presença do governador André Puccinelli, da vice-governadora Simone Tebet, deputados federais Antônio Carlos Biffi, Vander Loubet, e Akira Otsubo, superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul, Celso Cestari, deputados estaduais Dione Hashioka, Paulo Correa, Mara Caseiro, Laerte Tetila, Amarildo Cruz e Cabo Almi, vereadores Edson Tolotti, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Vicente Lichoti, Zé Bugre, Adriano Palopoli, Ricardo Lima, prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso, prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos, delegado federal do MDA, João Grandão, secretário extraordinário de articulação e desenvolvimento regional dos municípios, Nelson Trad Filho, comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, diretor presidente da Fetagri, Geraldo Teixeira, representante do MST, José Jusceli “Garganta”, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Andradina, Adilson Remelli, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Givaldo Mendes, lideranças de Nova Casa Verde, pároco de Nova Casa Verde, padre Antônio Marinho, assentados, entre outras presenças.

Foto: Natalho Cuer