Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Nenão destaca relevância do trabalho desenvolvido na Apae

Nenão destaca relevância do trabalho desenvolvido na Apae

por Marcos Matos publicado 13/06/2013 19h18, última modificação 19/05/2015 19h58
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, esteve na noite de quarta-feira, dia 12 de junho, prestigiando curso promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), sobre os distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor da criança – diagnóstico e intervenção precoce, com a presença do palestrante Dr. Mário Castagnini, neuropediatra e coordenador do Instituto Dom Calábria, em Verona, na Itália.

Realizado na Câmara Municipal, o curso ainda contou com as presenças dos vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Ricardo Lima, prefeito Roberto Hashioka, deputada estadual Dione Hashioka, presidente da Apae, Ladislau Siqueira, fisioterapeuta Márcia Cristina Frutuoso, organizadora e coordenadora do curso, diretora pedagógica da Escola de Educação Especial Raio de Sol, Cleonice Santos de Souza, autodefensora da Apae, Jéssica Argileiro de Freitas, secretário de Saúde, Sílvio Senhorini, secretários municipais, entre outras presenças.

Os alunos da Apae fizeram uma apresentação de dança, que empolgou e emocionou aos presentes, marcando o início do curso.

Durante sua fala, o presidente Nenão deu as boas vindas a todos os participantes do curso, em especial ao palestrante Dr. Mário Castagnini, que traz um assunto de grande importância no diagnóstico e tratamento das deficiências. Nenão também falou das conquistas e evolução da Apae, que desde 1981 vem atendendo e acolhendo crianças e jovens com deficiência, procurando realizar o trabalho da melhor forma possível, sempre com carinho e dedicação aos jovens.

O presidente da Câmara lembrou que no ano passado, através de emenda do deputado estadual Maurício Picarelli, foi adquirida uma Kombi para o transporte de alunos, e mensalmente, a Câmara repassa ao Poder Executivo R$ 3 mil para aplicação em convênio para a realização da Equoterapia. “Sabemos da importância deste trabalho e estamos contribuindo para que continuem a atuar com dedicação e amor por estas crianças. Desejo muito sucesso ao curso”, declarou Nenão.
Foto: Elaine Paes