Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Nenão participa da Conferência da Educação que reúne seis municípios

Nenão participa da Conferência da Educação que reúne seis municípios

por Marcos Matos publicado 30/06/2013 00h52, última modificação 19/05/2015 19h59
Presidente da Câmara Nenão afirma que a educação é agente transformador e de desenvolvimento

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, prestigiou na noite de quinta-feira, dia 27 de junho, a abertura oficial da 2ª Conferência Intermunicipal de Educação, que congrega seis municípios, Nova Andradina, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Com tema Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração, a abertura da conferência foi realizada na Câmara Municipal, contando com a participação de prefeitos, gestores da educação, professores, vereadores Valter Yasunaka, Cido Pantanal e Ricardo Lima, e representantes do Conselho Estadual de Educação e do Fórum de Educação.

Os alunos da Escola Municipal Pingo de Gente fizeram uma apresentação de dança dos anos 60, marcando a abertura oficial.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, declarou que a educação é um grande agente modificador, “pois um País desenvolvido só conquista este resultado com um povo educado”, disse. Nenão afirmou que no momento em que o País solicita mudanças urgentes, a conferência é momento oportuno para discussão de novas propostas para a educação. “Precisamos debater os desafios e as demandas, visando atingir a excelência na educação”, defendeu.

Durante a sua fala, o presidente da Câmara aproveitou para convidar os presentes para a 1ª Pedalada Verde, que será realizada no sábado, dia 6 de julho. Nenão finalizou desejando muito sucesso aos trabalhos, citando Immanuel Kant: “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”.

Nesta sexta-feira, dia 28, os trabalhos serão norteados por sete eixos temáticos, e as propostas serão levadas à Conferência Estadual da Educação.