Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Nenão prestigia formatura do Proerd

Nenão prestigia formatura do Proerd

por Marcos Matos publicado 26/06/2013 22h42, última modificação 19/05/2015 19h58
Cerca de 300 alunos das escolas municipais e estaduais receberam certificados do Proerd

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, participou na noite de terça-feira, dia 25 de junho, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), com cerca de 300 alunos de sete escolas recebendo seus certificados.

A formatura do Proerd foi realizada na Câmara Municipal, contando ainda com as presenças do mentor do Proerd, cabo PM Leonel Cunha, instrutora soldado PM Lucilene Mendes de Oliveira, Lúcia Pires, representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, e ainda os diretores das Escolas Municipais Brincando de Aprender, Minervina Monteiro de Carvalho, Pingo de Gente, Maria Neuza de Souza Rosa, Mundo da Criança, José Firmino Martins, os diretores das Escolas Estaduais Fátima Gaiotto, Fábio Zanata, Marechal Rondon, José Aparecido Alves Pereira e Padre Anchieta, coordenadora Maria Odale Lopes Siqueira, além de pais e formandos.

Lúcia Pires afirmou estar muito feliz com mais uma formatura do Proerd, e agradeceu a Polícia Militar pelo programa ser desenvolvido em Nova Andradina, além de parabenizar os pais e formandos. “Este programa ensina o bem, vocês estão de parabéns”, disse às crianças.
O cabo Leonel Cunha agradeceu aos pais, diretores, professores e as crianças pelo apoio e parceria para a realização dos cursos do Proerd. Leonel informou ainda que durante o ano, cerca de duas mil crianças passam pelos cursos, que dão o poder das crianças e jovens decidirem a não usar drogas. “Este é um momento de muita alegria, estamos aqui para proteger as crianças das drogas e amá-las”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Nenão, destacou a importância dos cursos do Proerd, que traz as crianças para o caminho do bem, e hoje é uma grande arma contra o tráfico de drogas. “Sabemos dos problemas causados pelas drogas, e o Proerd cumpre seu papel com as ações desenvolvidas nas escolas. Parabéns à PM e a todos que contribuem com este programa. Parabéns a todos os formandos”, disse Nenão.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria