Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Nenão quer a implantação da Zona Azul em Nova Andradina

Nenão quer a implantação da Zona Azul em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 12/06/2013 10h36, última modificação 19/05/2015 19h58
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, encaminhou indicação ao prefeito Roberto Hashioka e à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, solicitando que sejam realizados estudos para a implantação da Zona Azul na área central de Nova Andradina.

De acordo com Nenão, a Zona Azul irá proporcionar vários benefícios, como ordenar o estacionamento, facilitar o fluxo contínuo de clientes, e com isso, potencializará as vendas. Para o município, entre os benefícios, estão a rotatividade no uso das vagas de estacionamento, a gestão integrada da ocupação, fiscalização e infrações, organização do trânsito local e possibilidade para expansão comercial nas demais ruas próximas à Zona Azul.

Nenão afirma que o município de Nova Andradina vislumbra uma grande expansão com os projetos cogitados contemplando a cidade, como a Ferrovia 267, a ligação rodoviária pavimentada com o Porto Paranaguá, além da vinda de indústrias, que trarão crescimento para a economia local. Com quase 50 mil habitantes, Nova Andradina, como cidade polo, possui uma frota superior a 25 mil veículos, e com a implantação dos projetos de expansão, a tendência é de que mais veículos da região transitem pela cidade. “A Zona Azul já é utilizada em outras cidades brasileiras para incentivar a rotatividade de vagas onde a demanda é grande. Acredito que chegou o momento de Nova Andradina para não somente regulamentar o presente, como se preparar para o futuro”, declarou Nenão.

A indicação, que foi aprovada por todos os vereadores, já foi discutida com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina), e em breve deverão ser feitas novas reuniões para chegar num consenso e formatar este projeto.

BOCAS DE LOBO – Em outra indicação, o vereador Nenão solicita que seja realizado o conserto da boca de lobo na Rua Élzio Gonçalves Dias, esquina com a Rua Onofre Gonçalves Lopes, bem como a manutenção em todas as bocas de lobo da cidade.

A solicitação, segundo informou Nenão, visa atender aos moradores das imediações e pessoas que transitam pelo local, pois a referida boca de lobo está sem tampa, podendo ocasionar acidentes.