Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Nenão recebe diretoria do Crea/MS para discutir registro de curso

Nenão recebe diretoria do Crea/MS para discutir registro de curso

por Marcos Matos publicado 04/06/2013 11h01, última modificação 19/05/2015 19h58
Estudantes querem registro do curso Técnico em Agronegócio, realizado em Nova Andradina

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, recepcionou na noite de quarta-feira, dia 29 de maio, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea/MS), Jary Castro, para discutir a situação do curso Técnico em Agronegócio, realizado em Nova Andradina, uma vez que os estudantes que já concluíram ou estão cursando o referido curso, não têm condições de requererem registro junto ao Crea/MS.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal, contando com as presenças do ouvidor do Crea/MS, José Carlos Ribas, inspetor chefe do Crea/MS em Nova Andradina, engenheiro Massatoshi Azuma, engenheira agrônoma Verane Surek, coordenadora do curso Técnico em Agronegócio, defensor público Helkis Ghizzi, vereadores Cido Pantanal, Valter Yasunaka e Ricardo Lima, além de estudantes do curso Técnico em Agronegócio.

O presidente do Crea/MS, Jary Castro, informou aos estudantes que a entidade possui uma visão ampla, oferecendo registro também aos técnicos e tecnólogos, visando envolver o maior número de profissionais. “Estamos aqui para buscar soluções”, declarou.

Os estudantes forneceram as informações e falaram sobre as dificuldades para atuar no mercado, uma vez que não possuem o registro. “Em 60 dias, mais uma turma irá se formar e ainda não sabemos o que fazer”, expuseram os estudantes.

O ouvidor do Crea/MS, José Carlos Ribas, disse que em reunião com a Câmara de Agronomia, discutiu o assunto dos técnicos em agronegócio de Nova Andradina, formados ou ainda cursando, e que a possibilidade para que os estudantes possam ser registrados no Crea/MS, é reformular o curso para Técnico em Cooperativismo. Com isso, os estudantes devem requerer que a Escola Estadual Nair Palácio solicite a reanálise do curso, para que ele seja readequado em sua grade curricular e os participantes possam fazer o registro junto ao Crea/MS.

O presidente da Câmara, vereador Nenão, afirmou que foi procurado pelo formando da primeira turma do curso Técnico em Agronegócio, Flávio Cardoso de Brito, e, sensibilizado pelas dificuldades em obter o registro, vem buscando auxiliar os estudantes para que eles possam exercer suas atividades. “De posse destas informações, acredito que os alunos poderão conseguir readequar a carga horária e o curso, para que possam ter o registro, que é fundamental para eles poderem atuar”, afirmou.