Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Nenão sugere aquisição de banheiros químicos para o município

Nenão sugere aquisição de banheiros químicos para o município

por Marcos Matos publicado 30/06/2013 00h54, última modificação 19/05/2015 19h59
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, encaminhou indicação solicitando que o Poder Executivo adquira banheiros químicos para utilização em eventos.

Nenão justifica que em todos os eventos de grande porte realizados em Nova Andradina, os banheiros químicos são locados, e com a aquisição, seria gerada economia para o município, além de não correr o risco de ficar sem banheiros para locação, quando em eventos em outras cidades.

O presidente sugeriu ainda a aquisição de banheiros químicos para portadores de necessidades especiais. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, com cópia à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira.

CONSULTAS – Outra indicação de autoria do vereador Nenão foi sobre a questão de regularização das consultas, que o vereador solicitou que seja implantado horário de atendimento diferenciado para os funcionários que trabalham no sistema de regularização de consultas.

Nenão informa que durante o período de funcionamento da Secretaria de Saúde, os atendentes do sistema de regularização recebem documentos e encaminhamentos para agendarem com os médicos especialistas, exames e retornos no Sistema Único de Saúde (SUS) e o atendimento é intenso. “Se adotada esta medida para esses atendimentos serem realizados fora do horário de atendimento ao público, seria mais ágil, uma vez que o agendamento no sistema não seria interrompido, pois o mesmo computador é utilizado para agendar e obter as informações da regularização”, analisou o vereador.

Outro motivo apontado por Nenão é no que diz respeito ao acesso intenso ao sistema em todo o Estado, o que ocasiona muitas vezes o travamento do sistema. “Com o horário diferenciado, o agendamento para as vagas disponíveis ficarão mais fáceis”, disse.

A sugestão é para que o atendimento ao público seja realizado das 07 às 11 horas e o agendamento na regularização das 11 às 13 horas.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais