Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Ricardo Lima requer informações sobre equipamento de mamografia

Ricardo Lima requer informações sobre equipamento de mamografia

por Marcos Matos publicado 14/06/2013 14h10, última modificação 19/05/2015 19h58
O vereador Ricardo Lima encaminhou requerimento solicitando informações referentes ao equipamento de mamografia da Rede Municipal de Saúde.

Em seu requerimento, o vereador quer resposta sobre questionamentos como o motivo do não funcionamento do aparelho de mamografia, se foi realizada licitação para realização dos trabalhos, se o equipamento está ou esteve quebrado, e qual o prazo para retomar os atendimentos.

Ricardo Lima informou que no dia 20 de abril de 2009, passou a vigorar a lei que garante os exames de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e as mulheres com mais de 40 anos, devem ter o diagnóstico e toda assistência através do SUS. “Precisamos que este serviço seja disponibilizado o mais rápido possível, para que as mulheres tenham chances de ter um tratamento eficaz”, defendeu.

O vereador Ricardo Lima também encaminhou uma indicação solicitando uma ondulação transversal à via na Rua São José, na altura do número 1444, no trecho compreendido entre as Ruas Cristo Rei e Professor João de Lima Paes, atendendo solicitação dos empresários e dos moradores que utilizam esta via. “No início do meu mandato, entreguei um ofício solicitando este serviço. Como não obtive resposta, encaminho esta indicação”, declarou o vereador.