Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Vereadores acompanham apresentação do Previna

Vereadores acompanham apresentação do Previna

por Marcos Matos publicado 13/06/2013 19h14, última modificação 19/05/2015 19h58
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Zé Bugre estiveram na tarde de quarta-feira, dia 12 de junho, na sede do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna), para apresentação do regime próprio dos servidores municipais.

A presidente do Previna, Edna Chulli, os diretores financeiro e de benefícios, membros dos Conselhos Curador e Fiscal, prefeito Roberto Hashioka, secretários municipais, assessores jurídicos, Ademir de Oliveira e Regina de Fátima de Oliveira, do AconPrev – Consultoria Administrativa e Previdenciária, de Campo Grande estiveram presentes na apresentação do Previna.

Edna Chulli esclareceu informações a respeito do funcionamento do Previna, informando as fontes de receita que são estabelecidas por lei federal, e que o mandato dos diretores é de três anos. A presidente do Previna também informou que no regime próprio, as aposentadorias correspondem ao último salário recebido, pois não há fator previdenciário como no INSS. “Esta é uma das vantagens do regime próprio de previdência”, afirmou.

O presidente do Conselho Curador, Guilherme Roncaglia Seco falou dos trabalhos e que toda equipe está bastante empenhada para “fazer o Previna dar certo”. Já Edlaine Carvalho Bispo, presidente do Conselho Fiscal, falou das atribuições do conselho, que são colaborar e trabalhar em conjunto com o Conselho Curador.

A presidente do Previna, Edna Chulli, informou que hoje, o instituto está com 16 aposentadorias e três pensões por morte, com pagamentos totalizando de R$ 43.726,01 mensais. O Previna ainda paga auxílios doença e maternidade, possui aplicações no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, e tem em caixa mais de R$ 6 milhões.

“Estamos trabalhando corretamente para que os recursos se multipliquem”, disse Edna. Com isso, em breve, o Previna irá constituir um Comitê de Investimentos, visando aplicar corretamente os recursos, para que não haja perdas aos servidores.

Ademir de Oliveira, da AconPrev, ainda esclareceu aos participantes como são analisadas as concessões de benefícios, setor ao qual a empresa foi contratada para desempenhar, e ainda falou sobre as vantagens do regime próprio para os servidores.