Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Junho de 2013 / Vereadores aprovam lei para colocação de faixa de pedestres em escolas

Vereadores aprovam lei para colocação de faixa de pedestres em escolas

por Marcos Matos publicado 10/06/2013 20h29, última modificação 19/05/2015 19h58
A Câmara Municipal aprovou na última segunda-feira, dia 03 de junho, projeto de lei de autoria do vereador Adriano Palopoli, que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de faixas elevadas para pedestre em frente de todas as instituições de ensino, públicas ou privadas de Nova Andradina.

Pelo projeto de lei, o Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) será o responsável para disponibilizar as faixas de pedestres, que deverão estar a no máximo 100 metros do portão de entrada principal das escolas.

Serão priorizadas as escolas com maior número de crianças matriculadas e que apresentem riscos aos pedestres, por conta do fluxo maior de veículos.

O projeto de lei deve ser regulamentado no prazo máximo de 60 dias.

O vereador Adriano Palopoli agradeceu a aprovação do projeto de lei na última sessão, e afirmou que com a implantação das faixas de pedestres em todas as escolas, as crianças terão mais segurança ao atravessar a rua no retorno da aula.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria